Perguntas Frequentes e Informações importantes

 

Você encontrará neste documento respostas para as dúvidas mais frequentes e também informações sobre Envio de Mercadoria, Trocas/Devoluções e Formas de Pagamento

Perguntas Frequentes

1- É possível alterar a forma de pagamento após efetuar a compra?

Não é possível alterar a forma de pagamento após a confirmação do pedido.

2- Como posso acompanhar o status do pedido?

Você receberá atualizações do status do seu pedido por e-mail, com um código de rastreio que pode ser usado para acompanhar o status da sua compra. Você também pode acessar essa informação na seção “Minha conta” no nosso site. Se você não está registrado, clique em CADASTRE-SE na pagina principal

3- Posso alterar meu pedido?

Após finalizar a sua compra, você receberá um e-mail de confirmação com os detalhes. Caso encontre um erro na compra, favor entrar em contato imediatamente pelo e-mail barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO

4- Como cancelar o pedido?

Entre em contato com barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO

5- É possível alterar o endereço de entrega após efetuar o pedido?

Caso o Pedido não tenha sido despachado é possível através do e-mail barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO

6- O que acontece em caso de ausência no local de entrega?

O pedido retornará para a central dos Correios. Neste caso use seu código de rastreio para ver o status do produto ou em caso de devolução para nosso endereço, entre em contato com barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO para solicitar o re-envio, neste caso um novo frete poderá ser cobrado.

7- Posso receber meu pedido mais rápido?

Nós trabalhamos com entrega via SEDEX (Entrega Expressa) para a maioria das regiões do país. Para saber mais detalhes sobre tempo e tipos de entrega para seu local insira seu CEP ao adicionar seus produtos no carrinho de compras

8- Como posso rastrear meu pedido?

Você receberá um e-mail com o código postal do correio para rastrear o pedido.

9 - Vocês entregam na minha cidade?

Entregamos em todo território nacional, salvo localidades em que não há atendimento pelo Correios

10- Meu pedido não chegou! O que devo fazer?

Primeiramente confira se o pedido está dentro do prazo estipulado de entrega que você selecionou. Caso o pedido tenha expirado o prazo de entrega e não houver nenhum problema que impossibilite a entrega (erro no endereço de entrega, problema com os Correios, causas naturais que impeçam a entrega como chuvas fortes, pandemias etc.,) entre em contato conosco via  barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO junto com o seu número de pedido e nos informe o ocorrido.

11- Posso comprar no site sem ter um cadastro?

Você não pode comprar sem cadastro. Para a sua segurança, precisamos dos seus dados corretos para efetuar sua compra! Por isso é tão importante preencher todo o cadastro corretamente.

12- Esqueci minha senha! E agora?

É muito simples recuperar a senha. Na área de Login, basta clicar no link “ESQUECI MINHA SENHA” e nós enviaremos uma mensagem para o seu e-mail cadastrado para a recuperação da sua senha.

13- Em quanto tempo meu pedido será entregue?

As entregas são feitas em horário comercial. É preciso que haja alguém no local que possa receber o pedido. Entregas agendadas não são possíveis, pois não existe esta modalidade nos Correios.

Procuraremos sempre proceder de maneira a cumprir os prazos previstos, porém por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir imprevistos. Os prazos indicados anteriormente serão mais demorados para zonas remotas.

Nós atendemos todo o território nacional, salvo áreas restritas pelos Correios. Caso você tenha solicitado a entrega do seu pedido em uma das áreas listadas como ‘área restrita’, consulte junto aos Correios o posto de retirada mais próximo do seu local.

14- Como posso trocar/devolver o produto que comprei?

Envie um e-mail para com barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO

15 - O que fazer se meu produto veio com defeito?

Envie um e-mail para com barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO

16- Qual o prazo para troca?

Trocas por defeito em até 60 dias corridos

Trocas por insatisfação em até 10 dias corridos

Trocas por desistência em até 07 dias corridos

17- Como funciona a política de reembolso?

O reembolso será efetuado após recebimento da devolução e avaliação da integridade do produto

Entregas

No momento de processar a sua compra, serão exibidos os métodos de envio disponíveis. O custo do frete dependerá da localização.

Retirada em nossa loja física

Caso queira retirar em nossa loja física selecione a opção na tela no momento da escolha do tipo de envio e na sequencia entre em contato conosco via barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO para combinarmos diretamente com você . Lembre-se que a pessoa que irá coletar o pedido deve apresentar uma cópia do pedido (impresso ou digital) e o seu documento de identificação (impresso ou digital), quer seja o comprador ou outra pessoa no seu lugar.

Outras formas de envio e retiradas (exemplo transportadoras)

Caso deseje receber a mercadoria de uma forma diferente das oferecidas em nosso site, favor entrar em contato com barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO e acertar os detalhes a conosco antes da compra.

Tempo da nossa entrega pelo Correios:

O tempo estimado de entrega é de até 7 dias úteis. Entraremos em contato por e-mail com o prazo de disponibilidade da sua peça.

Entrega via Sedex

até 5 dias úteis

Os prazos de entrega variam de acordo com a localização e modalidade de envio. Ao inserir o CEP do endereço de entrega você receberá uma simulação do tempo de entrega. Esses prazos são informados pela ECT (Empresa de Correios e Telégrafos). Sendo sim, devem ser entregues no tempo estimado, salvo dificuldades de entrega na sua região.

Formas de pagamento

CARTÃO DE CRÉDITO - Aceitamos pagamentos de cartão de crédito nas bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club e Elo. É possível parcelar em até 5x sem juros. No caso de pagamentos por cartão de crédito, a aprovação acontece após a finalização da compra.

BOLETO - No ato da compra, é gerado um boleto no valor total com prazo de 3 dias úteis para o pagamento.

TRANSFERÊNCIAS – entrar em contato com barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO e solicitar as informações

Trocas e Devoluções

Política de Troca

Com o objetivo de atender plenamente ao cliente BaFu em nosso E-commerce, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Os produtos comprados por meio do site podem ser trocados através da nosso e-mail  barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO, de acordo com os seguintes critérios:

Troca por Defeito do Produto

Em no máximo 60 (sessenta) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:

·       Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

·       A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias após a data de recebimento onde será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias, com a aprovação do cliente.

Troca por Insatisfação

Em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com as etiquetas originais afixadas a na embalagem de origem.

Desistência

Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com as etiquetas originais afixadas a na embalagem de origem.

·       Exclusivamente pelo E-Commerce, não sendo possível a efetivação da desistência em loja, nem mesmo a execução dos procedimentos de devolução;

·       O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

CONDIÇÕES GERAIS

Seu pedido, qualquer que seja o fundamento, somente será analisado, se forem respeitadas as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subseqüentes:

·       O pedido somente será aceito quando da autorização da administradora do cartão de credito do valor solicitado para compra ou, nas compras com pagamento em boleto bancário, quando da identificação, pelo banco, de sua liquidação, o que pode ocorrer em um ou dois dias úteis após o pagamento.

·       O produto será enviado para o endereço informado por e-mail juntamente com esses dados:

1.     Nome completo;

2.     Endereço completo;

3.     Número do pedido;

4.     Código de Autorização (obtido no BaFu e-commerce);

5.     Nome e Código do produto a ser devolvido;

6.     Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;

7.     Assinatura do cliente.

Devolução do Produto

·       Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, O BaFu imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

·       No momento do recebimento do produto para analise de troca, o BaFu confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

·        Produtos enviados sem aviso prévio de e-mail, serão devolvidos ao destinatário.

Restituição de Valores

·       O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução;

·       Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.

·       As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito do produto. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação ou desistência.

Troca

·       Será realizada depois do recebimento do produto e análise pelo Centro de Distribuição do BaFu. No caso de produtos alegadamente com defeito e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um Laudo Técnico, firmado por profissional habilitado, assim determinar. Quando o Laudo Técnico indicar a inexistência do defeito, o frete será integralmente pago pelo consumidor.

Disponibilidade do Produto

Se o produto para o qual deverá ser autorizada a troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

·       Outro produto semelhante e com igual calor e a restituição do frete;

·       A restituição total do valor pago, inclusive o frete.

Em caso de dúvida entre em contato com mail  barradundaautoral@gmail.com ou através do nosso formulário disponível no site na aba CONTATO

Atenção:

·       O BaFu se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada.

·       Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.